EPTC informa desvio de trânsito para obras em Ipanema

27/03/2020 08:39
Joel Vargas / PMPA
Segurança
EPTC está atenta para orientar os motoristas

A Prefeitura de Porto Alegre informa que a avenida Cel. Marcos, na Zona Sul da Capital, terá bloqueio total de trânsito, no sentido bairro/centro, no trecho entre as ruas Porto Calvo e Arlindo Pasqualini, desde a noite dessa quinta-feira, 26, até 1º de abril, em razão da realização de obras de infraestrutura e pavimentação. O desvio da circulação, inclusive para o transporte coletivo, acontece pelas seguintes vias: Dea Coufal, Xavier da Costa, seguindo pela Arlindo Pasqualini até a Cel. Marcos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) informa que a obra na rua Coronel Marcos, em um trecho de 250 metros, é executada e financiada pela Rede Marista, com fiscalização da prefeitura. Entre os serviços que serão realizados no local estão escavação, substituição de solo e deslocamento/substituição de postes, para alargamento da pista e aumento da durabilidade e resistência do pavimento no entorno do prédio da escola. Como a obra é uma contrapartida firmada pela Rede Marista com a prefeitura, com base no decreto 20.531, publicado nessa quarta-feira, 25, tem amparo legal para execução.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por intermédio de seus agentes de fiscalização e de sua equipe técnica de planejamento de trânsito e transporte, acompanhará a movimentação dos veículos e pedestres na área das obras, devidamente sinalizada, para possíveis ajustes, se necessários. Os telefones 156, da prefeitura, e 118, da EPTC, funcionam 24 horas para informações gerais à população.

 

Claudio Furtado e Isabel Lermen

Taís Dimer Dihl