EPTC informa serviço de trânsito para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

12/10/2022 08:46
Luciano Lanes / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Bloqueios temporários ocorrerão pela manhã em razão de manifestações religiosas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que o transporte coletivo irá operar com tabela de domingos e feriados nesta quarta-feira, 12. Os passageiros podem consultar os horários atualizados e itinerários do transporte coletivo, em tempo real, na função GPS do app do Cartão TRI, disponível para smartphones iOS e Android, e também na tabela horária disponível no site da empresa. 

No período da manhã, haverá bloqueios temporários em razão das manifestações religiosas da Arquidiocese de Porto Alegre. Motoristas em deslocamento para o aeroporto ou interior devem optar pelo trajeto do túnel da Conceição e avenida Castelo Branco.

Roteiro com motociclistas - A partir das 8h30, a 46ª Procissão dos Motociclistas vai percorrer o itinerário pelas avenidas Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva, Presidente João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, rua da Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e rua 1937, encerrando-se na área lateral do Porto Seco. Horário previsto para a chegada às 10h.

Roteiro com pedestres - Na zona sul, a procissão a pé do Santuário Nossa Senhora Aparecida vai ocorrer das 9h30 às 12h, passando pelas ruas Leme, Conselheiro Xavier da Costa, Déa Coufal, Guaíba, Gávea e Tramandaí, com concentração no entorno da praça Senador Alberto Pasqualini, em Ipanema. A #EPTC vai monitorar e orientar a circulação para garantir a segurança viária. As equipes do atendimento ao cidadão 156 ou 118, e de fiscalização, permanecem com atendimento 24h.

  

 

Gustavo Roth

Andrea Brasil