EPTC j√° restituiu 100 placas perdidas durante a enchente em Porto Alegre

13/06/2024 16:04
Divulgação / EPTC / PMPA
Transporte e Circulação
Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou fone 118, informe se a placa foi encontrada

Desde o in√≠cio dos eventos clim√°ticos a partir do dia 29 de abril, a EPTC j√° recebeu 295 placas veiculares, que foram entregues pelos cidad√£os aos agentes de fiscaliza√ß√£o da Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC), na sede da empresa ou encontradas durante a limpeza da cidade. Destas, 146 propriet√°rios foram contatados e 100 placas j√° foram restitu√≠das. Dezenove motoristas contatados decidiram confeccionar novas identifica√ß√Ķes.

Aqueles que perderam as suas placas podem consultar pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou fone 118, para saber se a sua identificação foi encontrada. Caso positivo, basta retirá-la no setor de vistorias da EPTC, localizado na rua João Neves da Fontoura, 7, Azenha, das 9h às 16h. Para aqueles que não encontraram sua placa, o Detran-RS divulgou no dia 23 de maio que dispensa a taxa de vistoria para reposição daquelas extraviadas devido à inundação. 

Serviço - Quem constatou a perda da identificação deve fazer o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na plataforma on-line. Com ele em mãos, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do Detran-RS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.

  

Sofia Collin (estagi√°ria) / Supervis√£o: Aline Rimolo

Gilmar Martins