EPTC já restituiu 100 placas perdidas durante a enchente em Porto Alegre

13/06/2024 16:04
Divulgação / EPTC / PMPA
Transporte e Circulação
Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou fone 118, informe se a placa foi encontrada

Desde o início dos eventos climáticos a partir do dia 29 de abril, a EPTC já recebeu 295 placas veiculares, que foram entregues pelos cidadãos aos agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na sede da empresa ou encontradas durante a limpeza da cidade. Destas, 146 proprietários foram contatados e 100 placas já foram restituídas. Dezenove motoristas contatados decidiram confeccionar novas identificações.

Aqueles que perderam as suas placas podem consultar pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou fone 118, para saber se a sua identificação foi encontrada. Caso positivo, basta retirá-la no setor de vistorias da EPTC, localizado na rua João Neves da Fontoura, 7, Azenha, das 9h às 16h. Para aqueles que não encontraram sua placa, o Detran-RS divulgou no dia 23 de maio que dispensa a taxa de vistoria para reposição daquelas extraviadas devido à inundação. 

Serviço - Quem constatou a perda da identificação deve fazer o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Civil ou na plataforma on-line. Com ele em mãos, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do Detran-RS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.

  

Sofia Collin (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo

Gilmar Martins