EPTC participa de mobilização solidária para doação de sangue

13/06/2025 16:29
Gustavo Roth/EPTC/ PMPA
Transporte e Circulação
Cada doação pode salvar até quatro vidas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participa da campanha Unidos pela Vida, uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. A ação, que reúne diversas instituições públicas, visa incentivar a doação voluntária e contínua de sangue. A doação ocorreu no Hemocentro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O coordenador de Operações Especiais da EPTC, Leandro Barbosa, destaca a importância da mobilização. ''É fundamental conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue como um gesto contínuo de solidariedade. Criar o hábito da doação espontânea é essencial para manter os estoques abastecidos e salvar vidas todos os dias'', afirma. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas.

Esta é a terceira edição da campanha, que ocorre simultaneamente em Porto Alegre e em outras três cidades do interior do Rio Grande do Sul. Além da PRF e da EPTC, a iniciativa conta com a participação da Polícia Federal, Receita Federal, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Marinha do Brasil, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e Detran RS.

 

Gustavo Roth

Lissandra Mendonça