EPTC programa ações educativas no Acampamento Farroupilha

30/08/2019 08:50
Divulgação / PMPA
ACAMPAMENTO FARROPILHA
Escola Especial Renascença visitou o Piquete EPTCHÊ em 2018

Cerca de dois mil estudantes de 38 escolas da Capital, representantes dos ensinos municipal, estadual e particular, realizarão atividades educativas de 2 a 19 de setembro no EPTCHÊ, tradicional espaço da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no Acampamento Farroupilha. Com apoio da Associação de Funcionários (AFEP), através do DTG Querência de Tropeiros, o piquete fica localizado na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, em frente ao TRF da 4ª Região. 

A abertura oficial será às 10h de segunda-feira, 2, com a presença de representantes da Cruz Vermelha e do Samu, entre outras autoridades. A primeira atividade ocorre durante a tarde, das 14h às 15h, com a participação de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Lobo.

A programação prossegue até 19 de setembro e conta com palestras, teatro e passeios pelo Acampamento Farroupilha, com turmas pela manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 14h às 17h. Nos dias 5, quinta-feira, e 11, quarta-feira, as crianças também terão a oportunidade de realizar passeios de pônei. Também está confirmada a participação de grupos de idosos, envolvendo cerca de 80 pessoas, na quinta-feira, 12, a partir das 14h, com atividades pelo trânsito seguro, principalmente de prevenção em relação a atropelamentos.

Diego Marques, da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), explica que as atividades no Acampamento Farroupilha dão continuidade ao trabalho permanente de conscientização pela segurança no trânsito nas comunidades escolares, de acordo com o Programa Escola Amiga da EPTC. O programa envolve, além dos alunos e professores, familiares das crianças. "São ações contínuas de prevenção por uma circulação com menos riscos de acidentes”, alerta.

 

Escola Especial Renascença visitou o Piquete EPTCHÊ em 2018

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes