Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Transporte e Circulação

EPTC qualifica sinalização para segurança em escola da Restinga

22/08/2019 16:48

Os 57 alunos, de dois a cinco anos, da Escola de Educação Infantil Neo-Humanista Ananda Marga RN2, do bairro Restinga – Acesso 0 nº 2.051, já contam com uma circulação mais segura em seus deslocamentos naquela área. A pedido da direção daquele estabelecimento de ensino, e após reuniões com a assessoria comunitária da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), houve um reforço de sinalização, com implantação de trânsito em sentido único na rua, além de um espaço delimitado para embarque e desembarque dos alunos. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) também realizou conserto de tubulação na via.

Ester Gonçalves Moraes da Silva, coordenadora pedagógica da escola, fala sobre a satisfação da comunidade escolar com a sinalização implantada: “O serviço ficou excelente. A prefeitura atendeu o pedido da comunidade. Com a nova sinalização, certamente agora temos uma circulação mais protegida, com uma maior segurança nos deslocamentos dos alunos, e também de seus familiares, com menos riscos de atropelamentos e acidentes”.

O projeto de sinalização na área da escola foi desenvolvido pela Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação (GPTC) da EPTC, sendo implantado pela Gerência de Mobiliário e Sinalização Viária (GMSV). Em um primeiro momento, agentes de fiscalização da EPTC irão monitorar a área para orientação aos condutores sobre as mudanças implantadas

  

 

Claudio Furtado

Gilmar Martins