EPTC realiza escolta de dois órgãos para transplante nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 16, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizaram duas escoltas para transplante de órgãos em Porto Alegre. Um coração e um pulmão, doados em Santa Catarina, foram transportados com segurança e agilidade do Aeroporto Salgado Filho até os hospitais.
A primeira escolta iniciou às 14h50, na qual foi feito o transporte de um coração. A rota iniciou no Aeroporto Internacional Salgado Filho e passou pela Farrapos, Dona Margarida, Santos Pedroso, Sertório, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Conceição, Túnel da Conceição, Osvaldo Aranha, Ramiro Barcelos até chegar ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O trajeto demorou 16 minutos.
O segundo deslocamento, para levar o pulmão até o Hospital Dom Vicente Scherer, no Complexo Santa Casa, iniciou às 15h20 e levou 8 minutos.O trajeto passou pela avenida dos Estados, Farrapos, Dona Margarida, Santos Pedroso, Sertório, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Mauá, Carlos Chagas, Comendador Manoel Pereira e rua Cel. Vicente.
“Esse trabalho desenvolvido pela nossa equipe de fiscalização é fundamental para garantir o deslocamento de forma ágil e segura”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires, sobre a operação.
Cristiano Vieira