EPTC realiza live sobre segurança viária e a importância do Código de Trânsito Brasileiro

22/09/2021 16:06

Mais uma atividade da Semana Nacional de Trânsito será realizada nesta quinta-feira, 23. A partir das 11h, no Instagram da @eptc_poa, será realizada uma live sobre segurança viária e a importância do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A transmissão marca os 24 anos do CTB e terá, entre os temas abordados, as últimas atualizações da legislação, quem são as maiores vítimas de acidentes, como é possível mudar essa realidade e como a educação para o trânsito, desenho urbano, engenharia e tecnologia podem contribuir para um trânsito mais seguro.  

Participam do evento, que terá a mediação da chefe de gabinete da EPTC, Giovana Albo Hess; Carlos José Antônio Kümmel Félix, professor, mestre e doutor da Universidade de Santa Maria (UFSM) e coordenador do Grupo de Estudos em Mobilidade (GeMob); além do diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

Próximas ações:

- 24/09, às 10h, local a definir, Blitz Educativa com veículos. O Radar Móvel registra a velocidade e a seguir os condutores são abordados e parabenizados por andarem dentro do limite da via.

- 25/09, Apresentação da Escola Pública de Mobilidade e Nova Plataforma de Cursos EAD. A Escola Pública de Mobilidade da EPTC possui seis cursos gratuitos na plataforma de educação à distância (EaD) e, desde 2017, já capacitou mais de 6 mil alunos: Motociclista Consciente, Direção Defensiva, Pedalando com Segurança, Pedalando com Segurança – PRO, Multiplicadores de Educação para o Trânsito, Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito.  

 

Gabriela Duarte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes