EPTC realiza manutenção de semáforo na região central

27/12/2024 17:13
Aline Rimolo/EPTC
MOBILIDADE URBANA
EPTC realiza manutenção em conjunto semafórico da região central

Nesta sexta-feira, 27, a equipe de manutenção semafórica em conjunto com a CEEE começou a instalação do conjunto no cruzamento da Jerônimo Coelho com Marechal Floriano, danificado durante sinistro de trânsito. Foi feita a recolocação do suporte do semáforo. Para colocá-lo em funcionamento é necessário aguardar a cura do concreto, processo que deve ser concluído durante o mês de janeiro. 

“Desde o ocorrido viemos trabalhando junto à CEEE para uma solução tendo em vista que o local possui uma rede de alta tensão subterrânea. Sem os equipamentos de segurança necessários não era possível recolocá-lo”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto. 

Os semáforos foram danificados em um sinistro de trânsito que inutilizou toda a estrutura, um pouco antes da enchente. No momento da substituição se observou que havia a necessidade de EPIs de segurança especializados.  Como não seria resolvido rapidamente, a EPTC reforçou a sinalização na região, colocando duas placas de Pare e a mesma sinalização no chão com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas. 

“Reforçamos a importância dos motoristas respeitarem a sinalização, parar quando houver esse indicativo, não ultrapassar o sinal vermelho e circular respeitando a velocidade da via para que possamos reduzir o número de mortes e acidentes de trânsito”, reforça Bisch Neto. 

 

Aline Rimolo

Gilmar Martins