EPTC realiza Operação Duas Rodas para incentivar a segurança no trânsito

09/04/2021 14:45
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Foram 2350 abordagens a motociclistas, com 2078 autuações

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou 31 vezes a Operação Duas Rodas de janeiro até essa quinta-feira, 8, que resultaram em 2350 abordagens a motociclistas. Deste total, 2078 foram autuados por algum tipo de irregularidade, 417 motos foram apreendidas, 54 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas e 234 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos.

De acordo com o gerente da Fiscalização da EPTC, Leandro Coelho, durante a pandemia houve um aumento considerável de reclamações sobre abusos cometidos por motociclistas no trânsito e por causa do barulho causado por motocicletas adulteradas. No entanto, durante as operações o que mais se vê são irregularidades, como a falta de habilitação do condutor. “O aumento dos serviços de delivery resultou em uma procura maior de entregadores. O que a gente percebe é um aumento de motofretistas circulando em nossas vias”, ressalta Coelho.  

As ações, que têm como objetivo coibir excessos, conscientizar motoristas, reduzir acidentalidade e alterações nos veículos que possam resultar em barulho excessivo do escapamento, contam com o apoio da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM) e da Guarda Municipal (GM). 

A EPTC reforça a importância da população em informar as ocorrências pelo número 118 do Atendimento ao Cidadão com a identificação para colaborar com as ações de fiscalização.

  

 

Gustavo Roth

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes