EPTC recupera veículo com registro de furto e roubo no entorno da Arena
Os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) recuperaram na noite de quinta-feira, 3, um carro roubado nas imediações da Arena. O veículo Toyota Corolla, de 2022/2023 emplacado em São Paulo e pertencente a uma locadora de automóveis, estava estacionado em local proibido ao ser identificado pela EPTC. Após verificação do emplacamento com registro de furto e roubo, a Brigada Militar foi acionada, o veículo recolhido e a ocorrência registrada na Polícia Civil.
“O trabalho de fiscalização da EPTC já recuperou 17 veículos roubados em 2022, em abordagens de rotina ou envolvidos em ocorrências de trânsito. Este é um trabalho integrado que tem o objetivo de garantir maior segurança à população de Porto Alegre”, destaca o gerente de Fiscalização, Leandro Coelho.
A maioria das apreensões ocorreram na Zona Sul de Porto Alegre, com cinco ocorrências. O mês de maio também foi o recordista, com cinco veículos recuperados. A população também pode colaborar com a fiscalização através do Detetive Cidadão, funcionalidade do aplicativo 156+POA.
Detetive Cidadão - Em outubro, três veículos furtados foram recuperados em Porto Alegre através do Detetive Cidadão, funcionalidade do aplicativo 156+POA. Cada vez mais, a plataforma tem auxiliado os órgãos de segurança no combate ao furto e roubo de veículos na Capital. Ao enviar uma fotografia via celular de um carro suspeito para o aplicativo, a placa do automóvel é verificada. Caso seja constatada a condição de furto ou roubo, o sistema de monitoramento emite, imediatamente, um alerta às forças policiais. O Detetive Cidadão está disponível para plataforma Android e iOS e pode ser baixada gratuitamente por meio da Google Play e App Store.
Gilmar Martins