EPTC reforça sinalização contra imprudência na Cidade Baixa

15/01/2019 21:37
Além da placa de Pare e da faixa da segurança já existentes no cruzamento da Joaquim Nabuco com José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, o local ganhou uma placa de advertência de trânsito, além de sinalização horizontal com alerta de Pare. As medidas, tomadas recentemente pela Empesa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), buscam conter os acidentes causados pela imprudência de condutores naquele ponto, que resultaram até em um acidente fatal no final do ano passado, causado pelo desrespeito à via preferencial. 
 
Comerciantes e moradores da região aprovaram as mais recentes medidas de engenharia de tráfego realizada pela EPTC no local. “Moro e trabalho há 35 anos junto ao cruzamento. Meus familiares, e eu mesmo, quase já fomos atropelados sobre a calçada. Os motoristas precisam ter mais atenção. Casos de imprudência são constantes aqui neste cruzamento”, afirma David José de Vargas, há 35 anos proprietário do Brikão, tradicional casa de comércio localizada na av. José do Patrocínio.
 
Moradora da av. Joaquim Nabuco, Vera Dische faz caminhadas diárias pelas ruas do bairro. E é testemunha das constantes imprudências de trânsito no cruzamento: “Realmente os casos de falta de atenção são constantes neste cruzamento. Sugiro aos técnicos da EPTC que avaliem, também, a possibilidade de mais reforço ainda, se continuarem os acidentes. Talvez trocar a sinaleira existente na Lopo Gonçalves para Joaquim Nabuco com a José do Patrocínio”.
 
Taxista há 22 anos, Carlos Pacheco fica impressionado com as irregularidades cometidas pelos condutores não somente no cruzamento da Joaquim Nabuco com José do Patrocínio, mas também no trânsito em geral:  “É impressionante a falta de atenção de muitos motoristas. Não respeitam a sinalização. Excesso de velocidade, então, é comum. Acontece neste cruzamento e em toda a cidade. Enquanto não se conscientizarem realmente da necessidade de uma mudança de comportamento, os acidentes continuarão”.
 
Após os reforços em sinalização horizontal e vertical já implantados, técnicos da área de planejamento de trânsito da EPTC agora prosseguem com o monitoramento da região para novas medidas em engenharia de tráfego, se necessárias, por mais segurança ainda na circulação daquela área. 

 

Claudio Furtado

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes