Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Transporte e Circulação

EPTC renova frota com carros locados

23/08/2019 15:30

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) firmou contrato para locação de 21 veículos para renovação da frota operacional da empresa. Os carros e caminhonetes serão utilização para ações de orientação, monitoramento, atendimento de ocorrências, engenharia viária, educação e fiscalização de trânsito. As empresas ELF Locadora de Veículos Eirelli e CS Brasil Frotas Ltda. foram as vencedoras da licitação, via pregão eletrônico, e o contrato foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) desta sexta-feira, 23. A vigência do contrato será de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Com a contratação, a expectativa é reduzir custos, já que alguns dos 71 carros da frota operacional apresentam necessidade de manutenção constante em razão do tempo de uso. “Com veículos novos, a EPTC prevê uma redução do consumo de combustível, bem como gastos com manutenção, pois ficarão a cargo da empresa contratada. Também é prevista maior disponibilidade de frota pois, em caso de parada para manutenção, a empresa contratada disponibiliza outro veículo igual, sem custo adicional” explica a diretora Administrativo e Financeira da EPTC, Milene Hartmann. “A agilidade nos deslocamentos é uma das prioridades da EPTC no atendimento de ocorrências para a segurança dos envolvidos e de quem circula pela cidade”, complementa Milene. O processo foi através de sistema de registro de preço, o que torna a empresa apta a locar veículos para outras secretarias da administração municipal.

 

 

Gabriela Duarte

Taís Dimer Dihl