EPTC segue com Operação Volta às Aulas

23/02/2022 11:12
EPTC / PMPA
Mobilidade Urbana
EPTC presente nas escolas para reforçar a educação no trânsito

Na busca por um trânsito melhor, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), realiza ações em diversas escolas da Capital dentro da operação Volta às Aulas 2022. Além do reforço na sinalização, os agentes orientam os motoristas e alunos nas imediações das instituições de ensino. São dadas dicas em busca de uma cultura do respeito e da responsabilidade no trânsito, tanto dentro quanto fora da escola, com a divulgação de informações para tornar o trânsito no entorno mais tranquilo e responsável. 

Instruções em relação ao excesso de velocidade e o cuidado com a travessia dos estudantes e pedestres em geral nas faixas de segurança, o uso do cinto de segurança, do equipamento individual apropriado para crianças dentro dos veículos e a atenção às placas de sinalização são algumas das orientações. De forma lúdica, pais e alunos também são orientados com a presença do mascote Azulito. O objetivo da atividade é estimular a prática de bons comportamentos e melhorar as relações sociais entre a comunidade escolar, para contribuir com a mudança de atitudes em prol da proteção da vida. A operação teve início na última segunda-feira, 21, e passou por diversas escolas.  

O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, destaca que a EPTC tem sido parceira da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A ação é desenvolvida todos os anos e, além de educar e monitorar, orienta pais, estudantes e professores, para que haja segurança na frente das escolas. “Nossas equipes de educação e segurança, realizam este trabalho exemplar, sempre baseados no respeito e pensando na segurança de nossos estudantes”, ressaltou. 

Confira as escolas nas quais a EPTC visita nesta quarta-feira e nos próximos dias:

- Quarta-feira, 23

7h    EMEF Migrantes - Av. Severo Dullius, 183 - Bairro São João
7h    EMEF Aramy Silva - Rua Chico Pedro, 390 - Camaquã
12h  EMEF Professor Elyseu Paglioli - Rua Butuí, 221 - Cristal


- Quinta-feira, 24

7h    EEEF Gabriela Mistral - R. Carlos Pessoa de Brum, 150 - Bairro Santo Antônio
7h    EEEF Evarista Flores da Cunha - Praça Inácio Antonio Da Silva Sn - Bairro Belém Novo
7h    Colégio Orto Madre Raffo - Rua Dr. Carlos Flôres, 53 - Bairro Belém Novo
12h  EEEF Padre Balduino Rambo - R. Humberto de Campos, 130 - Partenon
12h  EEEF Doutor Martins Costa Júnior - Rua Dona Firmina, 1377 - São José


- Sexta-feira, 25

7h    Colégio São Francisco Menino Deus - Praça Menino Deus, 77 - Menino Deus

 

Rafael Cabeleira

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes