EPTC tem curso grátis de Noções de Mecânica Básica para Mulheres

05/04/2019 08:45
Liane Oliveira / Divulgação PMPA
Transporte e Circulação
A aula será das 8h30 às 12h do dia 10 de abril

Prosseguem abertas as inscrições para um novo curso de Noções de Mecânica Básica para Mulheres, inserido no Projeto Mulheres em Foco, desenvolvido pela Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

O curso tem apoio do Grupo Autosul e participação da técnica Elaine Rotert. São 40 vagas disponíveis. A aula será das 8h30 às 12h do dia 10 de abril, quarta-feira, na sede da empresa (rua João Neves da Fontoura nº 7, bairro Cidade Baixa). As inscrições são gratuitas, disponíveis na plataforma Sympla. Outras informações pelo email educ@eptc.prefpoa.com.br, ou pelo fone 3289-4486 / 4487.

A atividade Noções Básica para Mulheres faz parte do Projeto EPTC EDUCA, coordenado pela CEM, que prevê, também, uma série de cursos e palestras sobre questões diversas em relação à mobilidade urbana. Alguns cursos são presenciais e outros disponíveis à distância na plataforma EAD. 

Elaboração de Parklets

Ainda para abril, igualmente gratuito, está previsto o curso sobre Elaboração de Parklets, com apresentação da arquiteta Vanessa Gross e do engenheiro Marcos Feder, da Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação (GPTC) da EPTC. As inscrições para o curso de parklets estão disponíveis no link.

Demais cursos presenciais do 1º semestre: 
Maio – O Transporte Público em Porto Alegre; 
Junho – Sinalização;  
Julho – Conhecendo o Planejamento de Trânsito e as Demanda da População. 

Cursos à distância: 
Multiplicadores de Educação para o Trânsito (20 horas); 
Pedalando com Segurança (10 horas); 
Direção Defensiva (10 horas); 
Motociclista Consciente (10 horas). 

Cursos à distância EPTC/EAD.

Claudio Furtado

Andrea Brasil