EPTC terá representantes em três câmaras temáticas do Sistema Nacional de Trânsito
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) passa a integrar três câmaras temáticas do Sistema Nacional de Trânsito, grupos técnicos vinculados ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que reúnem especialistas do setor. Para essas participações, a EPTC indicou seus representantes, todos servidores da instituição, designados para o biênio 2025 a 2027.
Na Câmara Temática de Esforço Legal (CTEL), a EPTC será representada por Carlos Manoel Perez Pires, como titular, e Marcelo Cunha da Silva, como suplente. Na Câmara Temática de Assuntos Veiculares e Transportes Rodoviários (CTVAT), os indicados são Almir Raupp da Rosa Júnior, titular, e Adailton Anael Maia, suplente. Já na Câmara Temática de Gestão e Coordenação do Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito (CTPNAT), a representação ficará a cargo de Diva Yara Mello Leite, titular, e Carlos Alberto de Assis Tatsch, suplente.
Essas câmaras têm a responsabilidade de analisar temas especÃficos relacionados ao trânsito, tais como segurança viária, transporte de cargas e passageiros, fiscalização, crimes de trânsito e estratégias para a redução de acidentes. Por meio de estudos e pareceres técnicos, elas fornecem subsÃdios para as decisões do Contran. Podem propor novos assuntos para análise, contribuindo para o aprimoramento das normas, das polÃticas públicas e para a melhoria da segurança no trânsito em âmbito nacional.
Â
Gilmar Martins