EPTC vai orientar o trânsito para corrida de rua na região do Iguatemi

19/10/2024 07:42

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai monitorar o trânsito nas imediações do Shopping Iguatemi, no bairro Chácara das Pedras, neste domingo, 20, para a realização da corrida de rua Iguatemi Porto Alegre Day Run.

A partir das 7h da manhã até por volta das 12h, serão interditadas parcialmente, para a passagem dos corredores em trecho segregado, as avenidas João Wallig, a partir da avenida Túlio de Rose, e a Nilo Peçanha na contramão do sentido bairro-Centro, entre a João Wallig e a avenida Circular. Haverá bloqueio total no acesso da Nilo para a avenida Veríssimo do Amaral, ao lado do Viva Open Mall. No entorno do Parque Germânia as vias também terão trecho segregado, assim como na rua Antônio Carlos Berta, entre rua Remi Machado e a Túlio de Rose, que terá a pista junto ao Iguatemi no sentido Centro-bairro isolada para os corredores.

O acesso ao shopping center será orientado pelos organizadores do evento. A concentração, a partir das 8h da manhã, será no estacionamento do Iguatemi, com a largada da prova às 9h, em direção à avenida João Wallig. O acesso de veículos dos participantes será pelo prédio-garagem, na rua Antônio Carlos Berta – portão 1. 

O transporte público não terá desvios em razão do evento. A retirada dos cones de sinalização para a liberação total das vias será realizada logo após a passagem dos últimos atletas no percurso.

Os agentes de fiscalização de trânsito e transporte e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar motoristas e pedestres e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.

O trajeto das provas, com percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, está disponível no site do organizador na plataforma Sprinta. 

Recomendações - A EPTC destaca a importância do respeito à sinalização e redução de velocidade dos veículos no trecho para maior segurança ao avistar a canalização de orientação na pista.

 

Gustavo Roth

Gilmar Martins