Equipe de fiscalização recolhe veículos de aplicativos sem condições de circulação

12/10/2022 09:07
Divulgação/EPTC/PMPA
Mobilidade Urbana
Entre janeiro e setembro, 3944 veículos de aplicativos foram abordados e 425 irregularidades foram registradas

Equipe de fiscalização de transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheu na terça-feira, 11, na rodoviária, dois veículos que realizavam transporte por aplicativos sem condições de circulação. No meio da tarde, um Renault Sandero com placas de Alvorada foi abordado em péssimas condições: pneus gastos, já no arame, documentação em atraso e mais de R$ 5 mil em multas. E à noite, um Chevrolet Cobalt, de Viamão, também foi flagrado com pneus carecas e licenciamento vencido, durante ação para verificar as condições dos veículos e a documentação dos condutores.

“Os veículos que realizam transporte privado de passageiros, os aplicativos, não passam por vistorias obrigatórias na EPTC. É preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança dos passageiros e motoristas”, destaca o coordenador de Fiscalização de Transporte da EPTC, Adailton Maia. 

A EPTC fiscaliza diariamente o transporte de passageiros por aplicativo conforme as determinações legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre janeiro e setembro, 3944 veículos foram abordados e 425 irregularidades foram registradas. Entre as principais infrações: documentação irregular (veículo ou condutor), equipamento de segurança ineficiente (pneu liso), GNV irregular e mau estado de conservação.

 

Gabriela Duarte e Gustavo Roth

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes