Esquema de trânsito e transporte para Inter x Palestino
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para Inter x Palestino (CHI), nesta terça-feira, 9, no estádio Beira-Rio, jogo válido pela Copa Libertadores da América. A partida começa às 21h30, com abertura dos portões às 19h30. A previsão é de aproximadamente 45 mil torcedores.
Â
A partir das 19h30, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da av. Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga Rua A), para circulação até a zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis / Cavalhada.Â
Â
Trânsito – A av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo normal para circulação até a área do estádio. A travessia da av. Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veÃculos naquela área, de acordo com monitoramento dos agentes no local.Â
Â
Após o jogo, a av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento dos agentes no local. Quem utilizar a rua Fernandão poderá também fazer o deslocamento para a zona Sul pela av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.
Â
Â
Â
Claudio Furtado
Andrea Brasil