Hackatown busca soluções para a mobilidade urbana

18/01/2019 11:03

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana dará mais um passo importante neste fim de semana. O Hackatown Mobilidade reunirá prefeitura, sociedade civil, empresas e iniciativas sociais para debater e encontrar soluções para os desafios urbanos de Porto Alegre. O evento é gratuito e ocorre entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, no Tecnopuc. 

Serão apresentadas palestras para que os participantes entendam melhor sobre mobilidade urbana, desde seus desafios até as novidades existentes em outras cidades. Uma das palestrantes será a coordenadora do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, Vânia Cristina de Abreu, que apresentará o diagnóstico do trabalho desenvolvido até agora. Na organização desta edição do Hackatown, estão envolvidas as organizações e iniciativas Minha Porto Alegre, Point - Facilitação Criativa, Shoot The Shit, Mercado Brasco e Global Shapers.

Representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Procempa também participam do evento. No final do evento, as equipes apresentarão as ideias criadas e terão a oportunidade de ter seus projetos considerados no plano municipal. 

Plano - O Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre está sendo construído com o apoio técnico da WRI Brasil. O prazo para conclusão da elaboração do plano é abril de 2019, conforme estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587).

Serviço
O que: Hackatown POA - Mobilidade
Quando: 18, 19 e 20 de janeiro
Sexta-feira: 18h às 21h30
Sábado: 8h30 às 19h
Domingo: 8h30 às 19h
Onde: Tecnopuc

 

 

  

 

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins