Transporte e Circulação

Instituições do projeto Empresa Amiga da EPTC recebem certificação

26/09/2020 07:20

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou, nessa sexta-feira, 25, a entrega da certificação e classificação das instituições participantes do projeto Empresa Amiga da EPTC, como parte das atividades educativas da Semana Nacional do Trânsito 2020 e do Programa Permanente de Educação para o Trânsito. Em razão das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus, a cerimônia ocorreu em formato digital. 

Apesar das restrições impostas pelo período de exceção, o projeto se manteve ativo durante o ano com o compromisso das empresas envolvidas pela redução da acidentalidade e a busca por um trânsito seguro. O objetivo é reconhecer as empresas que investem em ações preventivas de valorização da vida no trânsito, conscientizar sua comunidade sobre a responsabilidade de conduzir os veículos da frota ou seus veículos particulares e estimular para que se tornem referências em segurança viária.  
 
O evento contou com a presença de representantes de 12 empresas certificadas: Vitlog, Ambev, Atlas, Epavi, NW Royal, Proforte, Sesc/Senac, Associação Leopoldina Juvenil, Ciber, Dado Bier, Auto Viação Presidente Vargas e Senai.
 
Projeto Empresa Amiga da EPTC – A parceria fortalece o comprometimento das empresas em práticas de mudanças de atitudes no trânsito, com a construção de um novo paradigma em relação à mobilidade urbana, para evitar a acidentalidade. O trabalho é permanente, desenvolvido em diversas etapas durante o ano, com ações por um trânsito mais consciente e seguro. No decorrer do período, com as avaliações, as empresas ganham certificados de participação.
Gustavo Roth

Gilmar Martins

volta às aulas em porto alegre

Acompanhe a prefeitura nas redes