Linha 718 retoma circulação na Ilha da Pintada após cheia do Guaíba
A linha 718 voltou a atender os moradores da Ilha da Pintada. Desde segunda-feira, 20, os ônibus terminavam as viagens na BR-290, devido ao grande volume de água que impedia os veículos de acessarem as principais ruas da ilha. O retorno foi determinado após vistoria realizada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e a equipe de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), nesta quinta-feira, 23.
“Por orientação do prefeito Sebastião Melo, fizemos a vistoria e estamos liberando imediatamente a linha 718 Ilha da Pintada para o usuário do transporte da região. Como ainda há pontos em que a água está muito alta, haverá um pequeno desvio. Acreditamos que na sexta-feira, 24, o ônibus já consiga fazer o seu itinerário habitual. Nossas equipes estão atentas às manobras necessárias para dar um melhor atendimento à população”, destaca.
Em função do desvio, no sentido Centro/bairro, os ônibus saem da BR-290 e passam pelas ruas dos Pilares, Gabriela Nascimento e Martinho Poeta até o final da linha na Capitão Coelho, 46, onde têm uma parada provisória. No sentido bairro/Centro, seguem o mesmo trajeto da Capitão Coelho até a BR-290.
Gilmar Martins