Motociclistas são as principais vítimas do trânsito no mês de maio
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrou em maio cinco mortes no trânsito, uma a menos que o mesmo período do ano passado. Das cinco mortes, quatro envolveram motociclistas, sendo duas colisões entre carro e moto, uma em que o pedestre foi atropelado e veio a óbito e choque de motociclista com um poste.
“Embora maio tenha sido um mês em que tivemos restrições na mobilidade, confirmou nossa preocupação com os motociclistas que são os que mais morrem no trânsito. Estamos retomando as ações com foco nesse público e reforçamos a importância de todos para a segurança no trânsito”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
No período, a EPTC registrou 511 acidentes. Devido à enchente e a priorização no atendimento de ocorrências de salvamento e de orientação de trânsito, alguns acidentes com danos materiais podem não ter sido registrados.
Dos acidentes os maiores percentuais registrados foram abalroamento (colisão lateral) contabilizando 39% e colisão outros 34%. Em relação à região, as zonas Leste (36%) e Sul (34%) foram as que mais tiveram ocorrências.
Lissandra Mendonça