Operação Duas Rodas recolhe motocicleta com mais de R$ 430 mil em débitos

25/03/2022 09:09
Divulgação / Eptc/ PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Motocicleta de 125 cilindradas possuía placa de Gravataí

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) retirou de circulação, na tarde dessa quinta-feira, 24, uma motocicleta de 125 cilindradas com placa de Gravataí e R$ 430.679,93 em débitos, entre infrações de trânsito e falta de licenciamento. O condutor, de 22 anos, que não estava habilitado, foi autuado no local e a motocicleta recolhida ao depósito. 

“A Operação Duas Rodas busca reduzir a acidentalidade com o envolvimento deste tipo de veículo, que tem uma participação expressiva no número de vítimas do trânsito na Capital”, afirmou o gerente de fiscalização da EPTC, Leandro Coelho.

A ação, integrada com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal e a Polícia Civil, ocorreu na avenida José de Alencar, no bairro Menino Deus. Foram 70 abordagens, resultando no recolhimento de cinco motocicletas, que representavam perigo à circulação, e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs)  irregulares. Também foram identificados oito condutores com problemas na habilitação, sendo sete sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um com a CNH suspensa. 

A EPTC segue com as ações de fiscalização ostensiva na Capital para coibir excessos, prevenir acidentes e garantir a segurança viária nas ruas de Porto Alegre. 

Operação Duas Rodas - No ano de 2021, a fiscalização da Operação Duas Rodas flagrou 882 motociclistas sem CNH, em 21.050 abordagens. Nas 321 operações realizadas no período, 7.222 motociclistas foram autuados por algum tipo de irregularidade, 1479 motos foram retiradas das ruas e foram recolhidas 300 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 1.577 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Gustavo Roth e Rafael Cabeleira

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes