Operação Viagem Segura reforça uso do cinto de segurança
Uma ação educativa na manhã desta quarta-feira, 19, na Estação Rodoviária, reforçou a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança pelos passageiros dos ônibus, como proteção no caso de acidentes, ou mesmo em razão de frenagens bruscas. Agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) abordaram cerca de 500 passageiros e condutores de 22 ônibus durante a Operação Viagem Segura.
Também foram distribuídos folhetos com dicas para uma circulação com menos riscos de acidentes no dia a dia do trânsito nas cidades e nas estradas. Participaram da atividade representantes do Detran RS e do Lions.
A agente da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM), Luciana Pereira, afirma que a resposta dos passageiros é imediata neste tipo de atividade. “Uma ação como esta sempre nos gratifica muito pela rápido retorno. Fazemos a abordagem nas filas dos ônibus, no momento do ingresso dos passageiros e no interior dos veículos. Imediatamente os passageiros colocam o cinto de segurança. O cinto protege até em frenagens mais bruscas. A maioria dos acidentes ocorre em razão de algum tipo de imprudência.”
Andrea Brasil