Porto Alegre implanta 1,1 mil travessias de pedestres em 2023
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), finalizou o ano de 2023 com 1.115 novas travessias de pedestres. Foram implantados ainda 46,7 mil metros quadrados de sinalização em 69 vias de Porto Alegre, 18% a mais que no ano anterior. Os três últimos anos somaram mais de 71.570 metros quadrados em melhorias nas ruas e avenidas com sinalização horizontal.
O reforço na sinalização inclui trechos de vias como a rua Mário Antunes da Cunha e as avenidas Protásio Alves e Palmeira, no bairro Petrópolis, além das avenidas Vicente Monteggia, Osvaldo Aranha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. As ruas Dolores Duran, Santo Dias da Silva e Estrada Jorge Pereira Nunes também passaram por melhorias.
“Estamos investindo para que, a cada ano, o serviço de sinalização avance. Essas melhorias são cruciais para a segurança viária, organização do trânsito, redução de acidentes e maior fluidez no tráfegoâ€, destaca o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
O trabalho foi realizado pela equipe da Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação (GPTC), sendo executadas por técnicos da Gerência de Mobiliário de Sinalização Viária.
Lissandra Mendonça