Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Transporte e Circulação

Prefeitura autoriza auditoria do sistema dos cartões TRI

03/12/2019 18:02
Cristine Rochol/PMPA
SMIM
Prazo de vigência do contrato é de 12 meses

A Prefeitura de Porto Alegre inicia nesta terça-feira, 3, o serviço de auditoria da operação do cartão TRI no transporte coletivo da Capital. A empresa Auge Contadores foi contratada para auditar a bilhetagem eletrônica, em operação desde 2006, e realizar os trabalhos de análise, revisão, emissão de relatórios e pareceres sobre o serviço.

“Com a realização do serviço de auditoria, pretende-se conhecer as principais características e a transparência que o serviço de bilhetagem pode trazer para a população, para subsidiar o novo modelo de operação do sistema”, explica o secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Rodrigo Mata Tortoriello.

"Esta importante entrega é parte do cumprimento da Lei Complementar (nº 808/2016) que prevê a transferência da gestão e da administração do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo por ônibus ao Município de Porto Alegre", destaca Fabio Berwanger Juliano, diretor-presidente da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).
 
A auditoria tem a finalidade de dar maior credibilidade aos sistemas, dados técnicos, financeiros e valores monetários envolvendo o serviço de bilhetagem, atualmente prestado pelos consórcios.  O prazo de vigência do contrato é de 12 meses.

 

Gustavo Roth

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes