Prefeitura divulga esquema de trânsito para o julgamento no TRF4

26/11/2019 08:34
mapa
Bloqueios e desvios têm início na noite desta terça-feira

 A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) informa alterações no trânsito que ocorrerão a partir das 22h desta terça-feira, em razão do julgamento da apelação criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente ao Sítio de Atibaia, marcado para quarta-feira, 27, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O esquema de segurança, que envolve órgãos federais, estaduais e municipais, permanece ao longo de toda a quarta-feira. Bloqueios e desvios de trânsito que se estenderão até o final do julgamento (veja mapa).

Terça-feira, 26 a partir das 22h - Início de bloqueio total na Mauá com Bento Martins, que inclui as avenidas João Goulart e Edvaldo Pereira Paiva até a av. Ipiranga, exceto para ônibus e lotações. Desvio pela Bento Martins, Demétrio Ribeiro e Borges de Medeiros. A avenida Augusto de Carvalho será bloqueada entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a Loureiro da Silva, que também terá bloqueio nos dois sentidos, entre a rótula Joao Belchior Marques Goulart (rótula do Gasômetro) e a av. Augusto de Carvalho, com desvios no sentido Centro pela Washington Luiz e rua Gen. Salustiano. 

O acesso de pessoas credenciadas pelo TRF4 será pela av. Augusto de Carvalho, na esquina com Loureiro da Silva, onde também será o acesso restrito à Câmara Municipal. Haverá controle de fluxo na Aureliano de Figueiredo Pinto, nos cruzamentos das avenidas Praia de Belas e Borges de Medeiros, para garantir o acesso local até o Foro Central, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça do RS.

Quarta-feira, 27, a partir das 6h - Início de bloqueio em toda a extensão da Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-Centro, a partir do Viaduto Abdias do Nascimento, com o desvio pela avenida Padre Cacique. O acesso pela rua Nestor Ludwig (rua A) também estará restrito.

Os ônibus das linhas T1 e T1 Direto não terão acesso à av. Aureliano de Figueiredo Pinto e seguirão pela Praia de Belas, Borges de Medeiros, para retornar após as alças de acesso, via Borges, em direção à Ipiranga e seu itinerário normal. 

Em caso de necessidade poderá haver desvio nas demais linhas urbanas do transporte público.

Outros bloqueios e desvios de trânsito poderão acontecer a partir da necessidade da operação. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

 

Gustavo Roth

Taís Dimer Dihl