Prefeitura reforça sinalização viária no entorno das escolas municipais
A prefeitura prepara as escolas para o retorno às aulas em fevereiro. Entre as ações está revisão da sinalização viária no entorno das instituições de ensino, por meio da Operação Volta às Aulas, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Para o ano letivo de 2024, EPTC e Secretaria Municipal de Educação (Smed) estão intensificando as ações. Das 147 faixas de pedestre existentes no entorno das escolas do município, 82 estão em bom estado, 18 já receberam melhorias e, até o retorno dos estudantes para a escola, outras 47 faixas serão qualificadas.
Na manhã desta terça-feira, 16, o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto, e o secretário adjunto de Educação, Claudio Franzen, acompanharam o serviço em frente à Escola Vereador Antônio Giudice, no Humaitá.
“Fomos procurados pela Smed para reforçar a sinalização viária no entorno de escolas municipais e incluímos como prioridade na programação. Este reforço é o primeiro passo para a educação para o trânsito das crianças”, destaca Bisch Neto.
“Estamos utilizando as férias para intensificar as ações de preparação tanto de infraestrutura, quanto administrativas. Além das ações junto à EPTC, estamos entregando materiais escolares e didáticos. A cada dia avançam as obras e reformas, assim como os treinamentos, principalmente para os novos servidores e agentes do Incluir+POA”, conta Franzen.
Além da escola localizada no Humaitá, já tiveram a sinalização viária reforçada a Escola Jardim de Praça Cirandinha, Escola Dolores Alcaraz Caldas, Escola Padre Angelo Costa, Escola Larry José Ribeiro, entre outras.
Lissandra Mendonça