Propostas para aplicativo do serviço de táxi serão conhecidas em pregão eletrônico
Foi divulgado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 15, a republicação do edital para contratação de desenvolvimento, disponibilização e manutenção de aplicativo (App) para o serviço de táxi da Capital. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) comunica aos interessados que a disputa ocorrerá no dia 30 de outubro, à s 9h, em pregão eletrônico. Em razão de sugestões ou questionamentos recebidos das empresas cadastradas para participar da licitação (etapa prevista no processo de concorrência), o edital foi suspenso em agosto e reeditado para nova publicação.Â
As especificações para solução tecnológica e prestação do serviço descritas no edital foram revisadas para melhor esclarecimentos de todos os itens constantes. A revisão permitirá mais concorrência entre as empresas no certame e melhores condições para taxistas e passageiros. Os procedimentos para acesso ao pregão eletrônico estão disponÃveis no site www.portaldecompraspublicas.com.br, onde os interessados podem também obter a chave de identificação e a senha pessoal necessárias. Mais informações podem ser solicitadas pelo portal licit@eptc.prefpoa.com.br.  Â
O objetivo do App é qualificar o serviço e a segurança dos usuários de táxi, sem custos para o MunicÃpio. O serviço será remunerado através de cobrança direta ao taxista, de percentual entre 0% e 10%, aplicado sobre o valor efetivo de cada corrida realizada com uso do aplicativo.
Obrigações da empresa contratada:
• Manutenção e pleno funcionamento do App
• Cadastro de condutores e passageiros
• Segurança dos dados
• Gestão das corridas
• Suporte aos taxistas e passageiros
Vantagens para motoristas:
• Redução do dinheiro a bordo
• Ofertar diferentes categorias de transporte: comum, executivo, acessÃvel e compartilhado
• Oferecer descontos de até 40% aos usuários
• Acesso ao Módulo Gestor para saldo, relatório e avaliações dos usuários
Vantagens para clientes:
• Melhoria no serviço prestado
• Diferentes formas de pagamento
• Descontos nas corridas
• Avaliação dos taxistas
• Acesso à central de atendimento via telefone, chat e portal para suporte geral ou técnico
Â
Â
Rui Felten