Quase 90% dos taxistas já entregaram o laudo toxicológico

01/02/2019 17:27

Até esta sexta-feira, 1º de fevereiro, foram entregues 6.760 laudos toxicológicos pelos taxistas à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), 89% de um total de 7.565 condutores cadastrados para uma frota de 3.879 prefixos registrados. O prazo para recebimento da documentação pela EPTC, iniciado em outubro do ano passado, encerrou-se em 21 de dezembro. Desde então, a prestação do serviço somente é possível com apresentação do laudo do exame na Coordenação de Cadastro de Operadores (CCO) da EPTC, avenida Erico Veríssimo, 100, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

O diretor de operações da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, acredita que o número de laudos entregues deve representar, na prática, quase a totalidade dos condutores que efetivamente irão prestar serviço em Porto Alegre, a partir das exigências de qualificação do serviço. “Por todo este esforço da prefeitura, pela EPTC, com a categoria dos taxistas, de qualificação do sistema, este número de 6.760 laudos entregues até agora é praticamente o definitivo. É o resultado deste trabalho conjunto, do Poder Público com a categoria dos taxistas, de selecionar os bons profissionais, com a garantia de uma maior segurança e qualidade no atendimento à população”, afirma. 

Não entregar o laudo representa multa administrativa de R$ 200,73, com recolhimento do veículo. A obrigatoriedade do exame toxicológico foi estabelecida para qualificar o sistema de táxis da Capital, certamente com maior segurança aos usuários e valorização da categoria dos taxistas. Quem não entregou o documento, prossegue descadastrado, tendo obrigação de regularizar a situação para voltar a trabalhar.
 

Claudio Furtado

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes