Recuperação do corredor de ônibus da Azenha começa nesta terça

06/04/2021 08:44
Alex Rocha/PMPA
EPTC
Agentes da EPTC irão orientar a circulação para minimizar os impactos no trânsito

A partir desta terça-feira, 6, parte do corredor de ônibus da avenida da Azenha será fechada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), no sentido Centro-bairro, entre a Estação Castelo e o início da avenida Bento Gonçalves. A intervenção ocorre em razão da última etapa da obra de recuperação do corredor da avenida João Pessoa.

Nas proximidades da estação de parada de ônibus, na altura do nº 712  da av. da Azenha, pista da esquerda, haverá um estreitamento na via em direção à av. Bento Gonçalves, devido à obra no corredor. As vagas do estacionamento rotativo Área Azul estarão fechadas no lado esquerdo da via e a faixa liberada ao trânsito para facilitar a circulação no trecho.

A EPTC informa, ainda, que não haverá alteração na rota das linhas do transporte coletivo que trafegam no local. A Estação Castelo terá parte restrita aos passageiros para garantir a segurança dos trabalhos. Os motoristas que trafegam pela avenida da Azenha a partir da av. Ipiranga em direção à av. Princesa Isabel, podem optar pela rua Santana ou, se necessitarem seguir em direção ao Partenon, seguir pela Ipiranga até a rua São Luís, depois rua Luiz de Camões, em direção à Zona Leste.

Agentes da EPTC irão orientar a circulação para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas pelo perfil no Twitter da empresa. (@EPTC_POA).

Gustavo Roth e Julianna Uzejka

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes