Região da Sertório tem alteração no trânsito a partir desta quinta-feira

01/04/2021 08:48
EPTC/PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Serviços incluem melhorias em trecho entre as avenidas Farrapos e Assis Brasil

A região da avenida Sertório e da rótula dos Gaúchos, no bairro Sarandi, Zona Norte, terá alterações no trânsito a partir das 9h desta quinta-feira, 1º. Nesse trecho, estarão ocorrendo obras no corredor de ônibus e de construção de novas estações do transporte coletivo, em fase final.

Os serviços incluem melhorias em um trecho de 7 quilômetros da Sertório, entre as avenidas Farrapos e Assis Brasil. São executados pelo Grupo Big, como compensação ao Município pela construção do complexo comercial que envolve o Hipermercado Big, o Sam’s Club e o centro de distribuição do grupo. Já estão com mais de 95% concluídos. 

Trânsito -  Para quem trafegar pela avenida Sertório no sentido Centro-bairro,  será proibida a conversão à esquerda na rótula dos Gaúchos e, mais adiante, para a avenida Maria Joséfa da Fontoura. O acesso deverá ser feito pelo laço de quadra implantado antes da rótula. Os condutores deverão entrar à direita na rua Anselmo Valentim Zottis e à esquerda na rua Bagdá, seguir pela Praça Major Augusto Koch até a rua João Conrado Wolf e atravessar a rótula em direção à avenida dos Gaúchos. Para melhor circulação, não será permitido o estacionamento nos dois lados da via na praça. 

O novo trajeto deverá ser utilizado tanto para os veículos de passeio quanto para o transporte coletivo, nas linhas 715.1 Sarandi/Sertório e 610.1 Minuano/Lindóia. Para atender os passageiros da linha 715.1, o percurso pela avenida dos Gaúchos passará pela rua Rodrigo da Silva Pontes, à direita, e logo depois os ônibus entrarão novamente à direita na rua Vicente Ferreira Gomes, até chegarem à rua Francisco Pinto de Fontoura, à esquerda. Daí em diante, seguirão o itinerário habitual. A linha 610.1 terá alteração apenas no acesso à avenida dos Gaúchos, que será feito pelo laço de quadra, para então retomar o trajeto normal.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá monitorar o trânsito  para orientar a população e evitar transtornos. As informações serão atualizadas pelo Twitter @EPTC_POA.

  

 

Gustavo Roth

Elisandra Borba