EPTC divulga locais da Operação Radar

27/07/2025 08:37

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza entre esta segunda-feira, 28, e quinta, 21, a Operação Radar em diversos pontos da cidade, nos turnos da manhã, tarde e noite. A iniciativa é uma das estratégias para coibir o excesso de velocidade e reduzir o número de vítimas e sinistros no trânsito de Porto Alegre.

Os pontos de fiscalização, que utilizam equipamentos portáteis de medição de velocidade, são definidos com base em estudos técnicos e divulgados no site da EPTC.

Confira os locais:

Avenida Assis Brasil

Avenida D. Pedro II

Avenida. Severo Dullius

Avenida Edvaldo Pereira Paiva

Avenida Juca Batista

Avenida Diário de Notícias

Avenida Ipiranga

Avenida Sen. Tarso Dutra

Avenida Bento Gonçalves

Avenida Baltazar de O. Garcia

Avenida Sertório

Rua Pereira Franco

Avenida Padre Cacique

Avenida Nilo Peçanha

Avenida Ernesto Neugebauer

Avenida Borges de Medeiros

Avenida Dr. Salvador França

Avenida Dr. Nilo Peçanha

Mapa interativo - Para dar maior transparência às ações de fiscalização, o mapa interativo com os locais de todos os medidores eletrônicos de velocidade (MEVs) - do tipo portátil (radar), fixo redutor (lombada eletrônica) e fixo controlador (pardal) - está disponível para consulta divulgados no portal EPTC Transparente.

Esses locais também são informados no aplicativo Waze, onde aparecem com o ícone de polícia, a descrição “radar móvel” e a indicação da velocidade máxima permitida. As localizações e os estudos técnicos também estão disponíveis nos canais oficiais da prefeitura.

 

Jaqueline Moura

Andrea Brasil