Servidoras da EPTC participam do programa Um Dia de Agente

07/03/2024 15:27
Caroline Callai / EPTC / PMPA
Transporte e Circulação
Convidadas da edição especial vivenciaram a rotina dos agentes de trânsito da Capital

Doze mulheres, colaboradoras de diferentes áreas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), participaram nesta quinta-feira, 7, do programa Um Dia de Agente. A atividade é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8.

O diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto, o diretor financeiro, Thiago Bueno, e o diretor da Educação, Carlos Pires, entregaram os certificados às participantes. “É uma satisfação ver 12 mulheres participando do nosso projeto. O programa mostra o desafio que as equipes de fiscalização passam todos os dias para que tenhamos um trânsito mais seguro”, destaca Bisch Neto.

As convidadas da edição especial vivenciaram a rotina dos agentes de trânsito. Elas passaram por uma exposição teórica, conheceram o trabalho da Central de Monitoramento e participaram da fiscalização nas ruas de Porto Alegre. “Trabalho há 22 anos na empresa e nunca havia participado do programa. Visitamos setores que eu não conhecia e agora tenho uma percepção mais ampla sobre o trabalho dos agentes”, ressalta a agente de serviços gerais, Miriam da Silva.

Participaram as servidoras: Rose Carine Gomes Moraes, Silvia Regina de Souza e Mônica Wurtzel Antunes, dos Postos de Controle Avançado (PCAs); Luciane de Fátima Pizzio Toledo e Taise Cristina Soares Graciolino, da Coordenação de Operações do Transporte (COT); Miriam dos Santos Cabral, da Escola Pública de Mobilidade (EPM); Marta Elaine Dias Pinto, da Central de Monitoramento (GECOMM); Ninonroz Biazetto Liz e Miriam Betânia Pereira da Silva, do Gabinete; Kamila Faleiro de Mello Bento, da Coordenação Orçamentária (CO); Lucilene Silva da Costa Almeida, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; e a representante do I-Food, Aline Villas Boas.

Dia de Agente - Criado em 2017, o programa tem o objetivo de dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão gestor do trânsito e da mobilidade urbana em Porto Alegre. Mais de 460 pessoas já participaram da experiência, entre a população em geral, líderes comunitários, políticos, jornalistas, técnicos em mobilidade, artistas e condutores de diversos modais. Para participar, acesse aqui ou o portal.

 

Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo

Lissandra Mendonça