Sinalização viária atingida pela enchente recebe manutenção
A Gerência de Mobiliário e Sinalização Viária - setor responsável pela instalação e manutenção da sinalização na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), começou nesta semana os reparos em placas e abrigos de ônibus afetados pela enchente. O trabalho começou pela região central da cidade.
Na avenida Siqueira Campos e vias adjacentes foram substituídos um suporte e quatro placas, limpas 28 placas, reposicionadas 26 placas e suportes e recuperado um abrigo de ônibus. Nesta sexta-feira, 14, a equipe de manutenção começou o mesmo processo nos bairros Praia de Belas e Menino Deus.
“Nossas equipes realizam levantamento das áreas mais afetadas para identificar a necessidade de recuperação da sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas). O serviço é executado em cada região após a conclusão da limpeza pelo DMLU”, explica o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.
Desde o começo das chuvas em 29 de abril, 331 ocorrências foram atendidas e concluídas pelas equipes de Fiscalização e Manutenção de Trânsito. A EPTC chegou a registrar 102 ocorrências em aberto em um mesmo dia, sendo 79 com bloqueio total de via por acúmulo de água na via.
Leia mais:
Limpeza pós-enchente chega a 33 locais nesta sexta-feira
Cancelados bloqueios para a utilização de áreas como lazer neste fim de semana
Lissandra Mendonça