T13 tem itinerário alterado e passa a atender Postão do IAPI

29/01/2022 08:25

A partir da próxima segunda-feira, 31, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa novas mudanças no transporte público. Uma das novidades é a mudança do itinerário do T13, que passa a atender o Postão do IAPI. A linha também terá o seu terminal leste alterado para o Terminal Antônio de Carvalho e o terminal norte segue no Triângulo.

Com isso, clientes que residem nas zonas Norte e Leste passam a dispor de uma uma opção direta de deslocamento ao Postão do IAPI. Também será alterado o itinerário da linha A60 Alimentadora Triângulo/ Assis Brasil/FIERGS até Fernando Ferrari, onde a linha passa a atender a rua Baden Powell. Os novos itinerários podem ser consultados aqui. 

Outra alteração é a adequação da tabela horária da linha 4321 Carlos Gomes/Petrópolis, que passa a ofertar viagens somente nos horários de pico. São 16 viagens por dia, oito por sentido, com intervalo entre viagens de uma hora, das 6h às 9h e das 15h30 às 19h30. Em razão da redução do número de passageiros no verão, a linha deixa de circular entre 9h01 e 15h29 em caráter experimental.

 

Gabriela Duarte

Gilmar Martins