Trânsito e transporte têm alterações com os avanços nas obras da duplicação da Tronco

16/03/2022 08:43
Gustavo Roth/EPTC PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Transporte público retorna ao trajeto original em direção a avenida Niterói e Moab Caldas

Com o avanço nas obras de duplicação da avenida Tronco, a partir desta quarta-feira, 16, haverá alteração no trânsito da avenida Teresópolis, na Medianeira. A retirada da última casa que ainda estava localizada no traçado de 6,5 quilômetros da avenida Tronco possibilitou a continuidade dos serviços da duplicação da via. A ação vai permitir a execução da futura rótula da avenida Carlos Barbosa, a qual fará a gestão viária em confluências compostas pela avenida Moab Caldas, rua Bispo Laranjeira, rua Mariano de Matos e avenida Gastão Haslocher Mazeron.

Trânsito - No trecho entre a rua Anchieta e a rua Gen. Gomes Carneiro, no sentido bairro-Centro da avenida Teresópolis, o trânsito será direcionado para o novo corredor de ônibus. A rua Anchieta ficará bloqueada até a rua São Joaquim, a partir da av. Teresópolis. Para acessar a avenida Oscar Pereira, ou a rua Anchieta, os condutores devem utilizar a rua Luiza Rocco, por trás do Bourbon Teresópolis.

O transporte público em direção às avenidas Niterói e Moab Caldas retorna ao trajeto original e utilizará a rua Gen. Gomes Carneiro, em lugar da travessa Viamão.

Ao todo, 70% do traçado da avenida Tronco já estão prontos para o tráfego. Dividida em trechos, a intervenção atingiu 60% de execução no 1 e 2 e 80% no 3 e 4.

Todos os desvios estão sinalizados e os agentes de fiscalização de trânsito e técnicos da EPTC vão monitorar a circulação para orientar os motoristas, minimizar os impactos no trânsito e realizar ajustes, se necessário. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Saiba mais:

Retirada da última casa do traçado da avenida Tronco garante continuidade das obras 

Gustavo Roth

Andrea Brasil