Transporte e Circulação

Trânsito terá novos desvios por interdição do Viaduto dos Açorianos

16/06/2020 08:32
Luciano Lanes / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Operação será sinalizada e agentes da EPTC vão monitorar circulação e orientar motoristas

A partir das 9h desta terça-feira, 16, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará novos desvios de trânsito por causa da interdição do Viaduto dos Açorianos. Para melhorar a mobilidade, os veículos que circularem em direção ao Centro pela avenida Praia de Belas seguirão para a Primeira Perimetral (avenida Loureiro da Silva), onde poderão cruzar uma abertura no canteiro central para acessar a alça norte, que terá o sentido invertido. Assim, será possível chegar facilmente à avenida Borges de Medeiros. O semáforo existente no acesso à Primeira Perimetral foi reprogramado para garantir a travessia em segurança.

Já os motoristas que trafegarem pela Perimetral vindos da região do Campus da Ufrgs em direção à Zona Sul poderão acessar a alça norte antes do Viaduto dos Açorianos e utilizar o novo fluxo de trânsito invertido. Para quem sair do Centro pela Borges de Medeiros em direção à Zona Sul, será permitido entrar à direita, seguir pela outra alça com sentido também invertido, atravessar a avenida Loureiro da Silva em uma nova abertura e seguir até a rua Antônio Klinger Filho para retornar à Borges de Medeiros. Um semáforo foi instalado junto ao canteiro central para garantir a travessia da Perimetral em segurança. 

As paradas de ônibus do trecho já com desvio serão reposicionadas temporariamente para melhor atender os usuários. Coletivos e lotações seguirão os mesmos trajetos.

Toda a operação será sinalizada com indicações dos desvios. Conforme o avanço das obras, poderão ser feitos ajustes. Agentes da EPTC vão monitorar a circulação e orientar os motoristas. No twitter @EPTC_POA, estarão disponíveis informações em tempo real.

Confira o mapa das alterações

açorianos



 

 

 

  

 

Gustavo Roth

Denise Righi

coronavirus-cartao-social.png

Acompanhe a prefeitura nas redes