Transporte: Ajuste de oferta na Zona Leste e racionalização no Extremo Sul

31/05/2020 08:06
Maria Ana Krack/PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Mudança objetiva qualificar atendimento aos usuários

Para qualificar o atendimento aos usuários, a Prefeitura de Porto Alegre informa que as linhas A69 Alimentadora Lami Belém Novo e A74 Alimentadora Canta Galo Extrema serão unificadas neste fim de semana. Com isso, passa a operar a linha A69 Alimentadora Canta Galo / Lami / Belém Novo. A racionalização visa sincronizar a integração da linha Alimentadora com as linhas radiais 267.1 e 267.2 no terminal da Sapolândia. Além disso, o passageiro que reside no Canta Galo pode seguir viagem até o Belém Novo. O intervalo entre as viagens segue inalterado.

Já as linhas 3946 e 3947, que passaram a atender de forma unificada os bairros Mapa e Quinta do Portal, aumentam a oferta em duas viagens nos sábados pela manhã (uma em cada). O ajuste foi feito após a análise dos registros diários da operação nos bairros, desde a unificação dos itinerários no dia 20.

As tabelas horárias podem ser consultadas no site da EPTC, e a localização dos ônibus, em tempo real, na função GPS do aplicativo do TRI. Novas alterações podem ocorrer, conforme necessidade.

 

 

Gabriela Duarte

Taís Dimer Dihl