Viaduto Loureiro da Silva terá bloqueio para obras a partir desta quarta-feira

02/11/2022 07:34

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) informam que, em razão da realização de obras no Viaduto Loureiro da Silva, o trecho terá bloqueio total a partir desta quarta-feira, 2. Agentes vão monitorar a região para reduzir o impacto na mobilidade. A previsão é que o trabalho seja concluído na sexta-feira, 4.

Os veículos que se deslocam pela rua Duque de Caxias, sentido Centro ao bairro, devem acessar a avenida João Pessoa à direita, rua Avaí, à direita de novo na travessa Tuyuty, depois avenida Des. André da Rocha e rua Prof. Annes Dias. Os veículos que veem do bairro em direção ao Centro, através da rua Cel. Vicente, entram à direita na Independência e devem dobrar à direita na rua Pinto Bandeira, à esquerda na Alberto Bins e à esquerda na rua Dr. Flores, para acessar a avenida Salgado Filho ou rua Riachuelo.

Transporte público – A linha C1 será desviada pela avenida João Pessoa, rua Avaí, Gen. Lima e Silva e avenida André da Rocha.

Recuperação da estrutura - A obra no viaduto é realizada pela empresa DW Engenharia, contratada pela SMSurb. Serão substituídas as juntas de dilatação da estrutura do viaduto. Estes componentes também são conhecidos como juntas de movimento, que servem para absorver os impactos causados pelo trânsito. Esta é a última etapa da  revitalização iniciada pela prefeitura, que fez a limpeza e pequenos reparos na estrutura e no passeio. 

Adoção do espaço - A pintura, paisagismo, iluminação com lâmpadas LED e manutenção ficarão por conta da rede de lojas de conveniência Alegrow, adotante do espaço. A empresa, que já revitalizou a Travessa Mário Cinco Paus, terá como contrapartida a instalação de uma loja de produtos na parte inferior do viaduto. O contrato, firmado com a Secretaria Municipal de Parcerias, terá duração de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco.

 

Gabriela Duarte e Cristiano Antunes

Gilmar Martins