Brechocão de aniversário será neste domingo na Redenção

20/03/2022 06:00
Giulian Serafim / PMPA
CAUSA ANIMAL
Feira reúne entidades e protetores independentes ligados à causa animal e cadastrados no município

O Brechocão especial em comemoração ao aniversário de nove anos ocorre neste domingo, 20, no Parque Farroupilha (Redenção), entre o parquinho e o Auditório Araújo Vianna, das 9h às 16h. O tradicional brechó de artigos usados, coordenado pelo Gabinete da Causa Animal, também irá comemorar os 250 anos de Porto Alegre.

O Parabéns ao aniversário do Brechocão e da cidade será às 11h30 e os visitantes que comparecerem ao tradicional brechó neste horário vão ser recebidos com música. Para as crianças terá apresentação de mágicas, das 10h30 até as 12h30. Também serão entregues 1.120 quilos de ração para as 28 entidades de proteção animal e protetoras cadastradas no Município que realizam o evento. A ração foi doada à prefeitura pela Agromeyer através de Termo de Doação assinado pela Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas e a empresa doadora.

O Brechocão começou a ser realizado em 2013. A feira reúne entidades e protetores independentes ligados à causa animal e cadastrados no município. Os recursos obtidos com as vendas auxiliam para as despesas de alimentação, albergagem e atendimento clínico veterinário. No evento, também são comercializados artigos pet usados, roupas, objetos de decoração, livros e sapatos.

Transporte promocional - Uma parceria firmada entre a prefeitura e a Grilo Mobilidade e Tecnologia Ltda vai permitir o desconto de 10% no valor das viagens solicitadas pelo aplicativo em deslocamentos com origem ou destino ao Brechocão, no Parque Farroupilha, nesse domingo, 20. Ao todo, a Grilo vai disponibilizar a doação de códigos promocionais no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). Para usufruir do desconto, basta incluir o cupom BRECHOCAO10 no local determinado do aplicativo. A Grilo opera com veículos 100% elétricos e é Pet Friendly.

 

Ivani Schütz

Fabiana Kloeckner