Confira serviços de abrigamento para animais da prefeitura
A Prefeitura de Porto Alegre reorganizou os serviços de abrigamento para animais resgatados da enchente. Nesta segunda-feira, 26, teve inÃcio a construção de uma estrutura junto à Unidade de Saúde Animal Victoria (USAv), na Lomba do Pinheiro, com piso lavável e estrutura de baias independentes, entre outras modificações, para acomodar até 300 animais.
O local temporário deve estar disponÃvel em aproximadamente 30 dias. Enquanto isso, o espaço que recebe animais no Centro Vida foi readequado, com pias para higienização dos serviços e conserto do telhado, além de outras intervenções necessárias ao bem-estar animal.
A prefeitura segue prestando atendimentos como castração, microchipagem e internação, no caso de doenças infecto-contagiosas, em clÃnica conveniada. Serão intensificadas as feiras de adoção, com áreas de convivência para os animais.
As medidas já vinham em construção internamente e estão de acordo com as recomendações do Ministério Público.
Credenciamento - O chamamento público para credenciamento de abrigos de animais foi encerrado na sexta-feira, 23, com uma proposta válida, cuja documentação está em análise. O municÃpio estuda reabrir um novo edital, nas próximas semanas, com readequações buscando qualificar a assistência aos animais resgatados na enchente.
Â
Cristiano Vieira