Prefeitura abre novo cadastro para castração animal pelo 156

11/08/2023 08:55

A prefeitura abre nesta sexta-feira, 11, a partir das 8h, novo cadastro para solicitação de castração gratuita de cães e gatos na Unidade de Saúde Animal (Usav) via sistema 156 - telefone, site ou WhatsApp (51) 3433-0156. Serão disponibilizados 700 protocolos. 

O agendamento prossegue até se esgotarem os protocolos. É necessário residir em Porto Alegre e apresentar comprovante no dia do atendimento; informar número NIS ou Cartão Auxílio Brasil; RG e CPF.

Balanço – Durante os mutirões de castração realizados pelo Gabinete da Causa Animal (GCA) nas regiões Partenon, Leste, Cruzeiro e Cristal, entre os dias 24 e 29 de julho, foram castrados e microchipados 560 cães e gatos. Os animais receberam coleira antiparasitária para prevenção e pulgas, carrapatos e leishmaniose. Em 2023, já foram atendidas também as regiões das Ilhas, Norte e Noroeste. Para agosto e setembro, estão agendadas as regiões Glória, Sul, Centro-sul e Extremo-sul. As ações fazem parte de projeto prioritário do GCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política e subprefeituras.

Ivani Schütz

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes