Prefeitura realiza evento de adoção de animais no Parque Germânia

10/04/2022 08:55

A prefeitura, através do Gabinete da Causa Animal, realiza neste domingo, 10, um evento de adoção de animais no Parque Germânia, das 10h às 15h. A Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa/SP), parceira da Prefeitura de Porto Alegre e responsável pela albergagem e gerenciamento das adoções de cães e gatos na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), e a Santuário Pet, firmaram um instrumento de parceria visando à mútua cooperação para a realização do evento na Capital.

Me adote - Serão disponibilizados para adoção sete cães resgatados de maus tratos ou de abandono em ações desenvolvidas pelo Gabinete da Causa Animal. Os pets à espera de um lar são o Vicente, a Doroth, o Lázaro, o Rob, o Han Solo, a Madona Espoleta e o Veio Querido. A Santuário Pet, através de seus profissionais, disponibilizará a primeira avaliação veterinária aos animais adotados no evento e orientações sobre os cuidados com os pets.

O evento marca o início de uma campanha de incentivo à adoção de cães e gatos do Gabinete da Causa Animal realizada neste mês, conhecido como Abril Laranja, quando é chamada atenção para os maus tratos aos animais. A campanha já conta com vídeos sobre adoções que estão sendo veiculados nos relógios digitais de rua espalhados pela cidade.

Ivani Schütz

Andrea Brasil