Copa 2022: torcedores assistem ao jogo nos tel√Ķes instalados pela prefeitura

Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Porto Alegre tem autorização da Fifa para transmitir ao vivo partidas do Brasil

Os porto-alegrenses aproveitaram os quatro tel√Ķes instalados pela prefeitura e torceram pelo Brasil na √ļltima partida da primeira fase da Copa 2022. A Sele√ß√£o Brasileira perdeu para¬†Camar√Ķes por 1 a 0.¬†A pr√≥xima partida √© segunda-feira, 5, contra a Coreia do Sul, √†s 16h. A prefeitura obteve autoriza√ß√£o junto √† Fifa, e a iniciativa vale apenas para os jogos do Brasil.

As amigas Julia Dutra e Jessica Amaral chegaram cedo para assistir ao jogo no telão instalado em frente ao Paço Municipal, no Centro Histórico. No intervalo, entre um serviço e outro, a técnica de enfermagem Julia apostava na vitória do time do técnico Tite. "Já estamos classificados. Mas vamos ganhar mesmo assim", arriscava. Jessica também estava otimista e parabenizou a prefeitura pela iniciativa. "Gostei muito da ideia e vou vir sempre aqui assistir aos jogos", afirma.

Al√©m da Pra√ßa Montevid√©u, os tel√Ķes transmitiram ao vivo¬†o jogo na Pra√ßa M√©xico (Jardim Dona Leopoldina); Pra√ßa Darcy Azambuja (Partenon) e na Esplanada da Restinga (Restinga). A Guarda Municipal refor√ßou a seguran√ßa nos quatro locais.¬†

Ivani Schutz

Cristiano Vieira