Feirão Digital é neste sábado na Unisinos
Neste sábado, 11, ocorre o 1º Feirão Digital, evento que irá ensinar a profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores como posicionar o seu negócio no ambiente digital. As inscrições estão encerradas. Confira a programação completa aqui.
O evento gratuito capacitará 500 pessoas, ensinando como colocar a sua empresa na internet. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Share, plataforma especializada em educação voltada à inovação e profissionais da indústria criativa, e conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio).
Programação – Quem comparecer ao campus Porto Alegre da Unisinos terá a oportunidade de aprender com grandes nomes do mercado. Representantes de marcas como as Lojas Lebes falarão sobre as experiências bem sucedidas, boas práticas e os perigos de empreender no comércio eletrônico. Nomes como Renata Froeder (Havaianas), Anne Cilene Silva (Marketplace Magalu) e Iana Frust (Viu Comunicação) serão responsáveis por um dia intenso voltado à troca de experiências e intercâmbio de conhecimento em prol do desenvolvimento de pequenos negócios em Porto Alegre.
Fácil acesso e estrutura – O evento será realizado no Campus Porto Alegre da Unisinos, na avenida Nilo Peçanha, 1600. Ao longo de um único dia serão ministradas oficinas, cursos palestras e mentorias que irão explorar todo o potencial das ferramentas on-line, com o objetivo de impulsionar marcas e fidelizar clientes. O Feirão Digital também contará com a presença da Sala do Empreendedor, que oferecerá serviços e orientações sobre licenciamento, abertura e formalização de negócios, acesso a microcrédito e informações sobre o Tudo Fácil Empresas.
Experiência personalizada – O feirão também permitirá aos participantes montar a sua jornada de acordo com temas de interesse. Para isso, contará com três auditórios e seis salas. Também será concedido acesso à plataforma de conteúdo Clube Share por três meses após o evento. A intenção dos organizadores é manter os participantes conectados a tudo que aprenderam, aumentando a sua intimidade com o ambiente virtual e fazendo com que essa atividade se torne parte da rotina de seus negócios.
Principais temas abordados:
- Como usar o Google para a minha empresa?
- Como criar redes sociais para a minha empresa?
- Como usar o WhatsApp para vender mais?
- Como usar ferramentas gratuitas para criar postagens?
- Como montar um plano de marketing digital para a empresa?
- Como usar e-mail marketing para vender?
Comércio eletrônico – Um dos principais desafios dos trabalhadores autônomos e microempreendedores é a consolidação da sua presença on-line. Embalado pela necessidade gerada na pandemia de Covid-19, o e-commerce (comércio eletrônico) se consolidou ao longo dos últimos anos, tornando necessário saber quais são as melhores práticas e estratégias para se destacar em plataformas digitais como Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube e Google.
De acordo com o relatório desenvolvido pela Americas Market Intelligence (AMI), o volume total de transações por e-commerce no paÃs ultrapassou a casa de US$ 211 bilhões em 2022, o que equivale a cerca de 40% do mercado na América Latina. A projeção é de que o setor cresça 20% por ano até 2026, chegando a US$ 432 bilhões, considerando compras e pagamentos em segmentos diversos – do varejo ao streaming.
Serviço:
O que: 1º Feirão Digital
Quando: 11 de março de 2023
Horário: 8h45 às 18h30
Local: Unisinos Porto Alegre (avenida Dr. Nilo Peçanha, 1600)
Informações: https://www.prefeitura.poa.br/feiraodigital Â
Andrea Brasil