Prefeitura de Porto Alegre lança o Poacast

21/10/2019 14:30
GCS / PMPA
COMUNICAÇÃO
Podcast terá cinco séries com episódios semanais na primeira temporada

No Dia do Podcast, comemorado neste 21 de outubro, a Prefeitura de Porto Alegre lança o Poacast, um canal  de mídia de transmissão de informações por áudio com conteúdo exclusivo sobre a Capital gaúcha. “Oferecer um podcast como canal de comunicação é dar às pessoas, moradoras ou não de Porto Alegre, mais um meio de consulta sobre a cidade. A possibilidade de ter conteúdo disponível sem imposição de horário ou local de acesso vai permitir que os cidadãos conheçam e aproveitem melhor serviços, programas e espaços públicos”, afirma o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr. 

Na primeira temporada deste ano, estão disponíveis cinco séries: #PactoAlegre, focada em projetos que promovem a cultura de inovação em parceria com a sociedade civil; o #EuFaçoPoa, que tem o objetivo de esclarecer e ilustrar serviços disponibilizados pela prefeitura onde o cidadão não só se beneficia como também possa vir a contribuir; o #PoaMais, que dá espaço para os gestores expressarem a visão de quem está na administração da cidade; o #ContaComAGente, que traz  histórias de servidores que ultrapassam gestões focados na missão de servir; e o #EuCurtoPoa, um momento de explorar espaços e atividades de cultura e turismo. Todos os episódios estão disponíveis no endereço https://prefeitura.poa.br/poacast

A apresentação dos primeiros programas do Poacast é da jornalista e podcaster Sabrina Thomazi, com passagens pelas rádios Gaúcha, FM Cultura e Band. “A Sabrina é a garantia de qualidade do projeto. Além da farta experiência em rádio, ela tem um canal de podcast sobre empreendedorismo que possibilitou experimentar esta linguagem aproximando temas sérios das pessoas, sempre de uma forma leve e interessante”, observa o secretário. “A inovação, um tema fundamental para o governo Marchezan, é o fio condutor de todos os programas. A ideia é mostrar as inovações da prefeitura em todas as áreas do governo”, destaca Orestes Jr. 

As séries, que variam de 10 a 30 minutos de duração, serão atualizadas sempre de segunda a sextas-feiras (uma por dia). “Nos primeiros episódios, já encontramos e contamos boas estórias de pessoas e da cidade. Onde tem conteúdo vale a pena ter um podcast”, diz Sabrina Thomazi. Em breve, o Poacast estará em outras mídias de áudio, como o Spotify. 

O que é podcast:

- É uma mídia de transmissão de informações em áudio em crescimento no Brasil. É como um programa de rádio, mas com conteúdos específicos, acessados conforme o interesse do ouvinte na hora em que desejar.

- Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio no endereço https://prefeitura.poa.br/poacast.

 

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes