South Summit Brazil 2024 acontecerá de 20 a 22 de março em Porto Alegre

07/06/2023 11:13
SMPAE/Divulgação PMPA
PLANEJAMENTO E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
Integrantes de comitiva da Capital acompanham o evento em Madri

A terceira edição do South Summit Brazil acontecerá dias 20, 21 e 22 de março de 2024, no Cais Mauá, em Porto Alegre. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira, 7, em Madri, na Espanha, no primeiro dia de atividades do South Summit, que segue até 9 de junho.

“Estamos em Madri para confirmar a vocação de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul como centros de inovação. A prefeitura reforça a intenção de sediar novamente o evento que transformou a economia da Capital”, afirma o diretor do escritório +4D, Vicente Perrone.

Ele integra a comitiva da prefeitura enviada à capital espanhola, composta pelos secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Shirmer; de Modernização e Gestão de Projetos, Alexandre Borck; e pelo chefe de gabinete do prefeito, André Coronel. Participam ainda representantes do governo do Estado, correalizador do South Summit Brazil, e deputados estaduais.

"Anunciar mais uma edição brasileira do South Summit a partir de Madri tem uma simbologia toda especial. Foi assim que fizemos desde o primeiro evento e estamos muito contentes com tudo que isso representa. E já aproveito para reforçar o convite: esperamos todos em Porto Alegre entre os dias 20 e 22 março do próximo ano", convida o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

O encontro de inovação reúne 200 expositores em Madri e deve receber 15 mil visitantes em três dias. Entre as novidades, a organização anunciou a intenção de promover edições do South Summit em Miami, nos Estados Unidos, e na Coreia do Sul.

Números – O South Summit Brazil aconteceu dias 29, 30 e 31 de março de 2023, no Cais Mauá. Foram 900 speakers nos três dias do evento, que registrou 22 mil pessoas. Fundos de investimento com US$ 123 bilhões de patrimônio estiveram representados nesta edição.

Uma das novidades foi a participação de 3 mil alunos da rede pública de ensino, que lotaram o Auditório Araújo Vianna para ouvir convidados do South Summit no segundo dia.

A prefeitura estreou no South Summit deste ano o POACast, com palestrantes e speakers para debaterem diversos temas em programas com duração de até 30 minutos. O conteúdo foi ao ar via Youtube, com trechos distribuídos por meio do Instagram e do TikTok.

Outro destaque foi a redução de 50,25% do total de decretos municipais vigentes por meio do ‘revogaço’, com o objetivo de agilizar o funcionamento da máquina pública.  

 

Cristiano Vieira

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes