Escola Emílio Meyer inicia atividade de programa de inovação
Professores e diretores da Escola Municipal Emílio Meyer, bairro Medianeira, deram a largada nesta terça-feira, 9, na primeira atividade da Prova de Conceito (PoC) proposta pela startup Flower, sob a coordenação do Gabinete de Inovação e orientação da Secretaria Municipal de Educação. A ação faz parte do Living Lab Poa, programa da prefeitura que estimula startups a trazerem inovação para o ambiente público.
Nesta primeira etapa, os educadores conheceram a metodologia de trabalho e testaram, em grupos, o tabuleiro do jogo que convida os participantes a refletirem sobre quais são os principais desafios que enfrentam no ambiente escolar.
O secretário municipal de Inovação, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, esteve na escola e agradeceu a parceria da startup Flower. Ele acredita que a Prova de Conceito é uma excelente ferramenta na busca de uma cultura de inovação dentro da rede escolar do município.
A diretora da escola, Sonia Cristina da Silva Nunes, acredita que o PoC trará benefícios a alunos e professores ao aprimorar o processo de aprendizagem socioemocional. “É mais do que uma simples análise, é uma reflexão subjetiva, e essa abrangência é que permitirá melhores resultados”, disse.
A fundadora da startup Flower, Ana Paula Kloeckner, frisou a satisfação em trabalhar com o poder público e oportunizar experiências empreendedoras. “É uma plataforma gratuita que desejamos testar com o maior número de alunos possível”, afirma. O projeto abrangerá 60 estudantes e se estende até outubro. Na quarta-feira, 10, será a vez dos professores da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, bairro Sarandi, participarem das atividades.
Lissandra Mendonça